Menu

16 de junho de 2011

Formação Docente no Musica per Bambini

Nas aulas de música infantis, brincar de dividir é tão divertido quanto brincar de dizer "É meu! É meu!". Depois de um tempo, quando o EU se constitui, sai de foco a necessidade de se apossar de tudo, de todos e de si próprio e fica só a brincadeira de ser generoso, de compartilhar e a certeza de que jogar junto é delicioso. Desde que comecei a trabalhar com a Professora Esther Beyer, aprendi o significado de estar disponível. Ser professora é estar disponível, o tempo todo. 

Atendendo pedidos de queridos colegas, amigos, outros profissionais, músicos, etc, estou abrindo alguns horários para trabalhar com formação de professores para a educação musical infantil. Funciona da seguinte maneira: em reunião, tratamos de traçar metas e objetivos para o aluno ou o grupo (de até 4 pessoas). Esse objetivo pode ser a curto, médio ou longo prazo, dependendo dos interesses. Pode ser a redação de um artigo para alguns meses, a construção de um projeto pedagógico para um grupo, fundamentos teóricos para utilizar a música na sala de aula, confecção de atividades para determinado grupo e faixa etária, etc. O aluno ou o grupo se reúne uma vez por semana para trabalharmos juntos, e é claro, a profe fica disponível para ler material, trocar e-mails e chats durante os outros dias. Os valores variam em função da quantidade de participantes no grupo.

Quem estiver afim, pode me procurar através de meus contatos:
Profe Paula Pecker
E-mail pcpecker@gmail.com
Telefone 3012 82 45

Quem quiser "me conhecer melhor", pode acessar meu currículo na plataforma Lattes

Nenhum comentário:

Postar um comentário