Menu

19 de abril de 2011

Amados pitocos!

Amor de profe é que nem amor de mãe, podem ser cem filhos e sempre tem amor para mais um. É apaixonante ver as crianças se desenvolvendo e criando uma relação tão prazerosa com a música ao longo das aulas. Uma das coisas mais importantes para o sucesso de nosso programa é o investimento, digamos, "emocional" que as famílias fazem no curso. Quanto mais disponíveis as mamães, os papais, as vovós, as dindas se mostram, tão melhor é o aproveitamento dos pequenos.

Enquanto a criança vai fazendo suas próprias regulações para construir sua individualidade, ela se apoiará nas ações daquelas pessoas em quem confia e tem uma ligação afetiva forte para tomar as pequenas decisões do dia-a-dia e isso inclui suas preferências musicais. Essa conexão entre "o que a mamãe gosta" e "o que o bebê gosta" não pode ser considerada somente algo místico ou de procedência astral e sim, uma maneira da mente e da inteligência humana se constituir. É a mãe natureza que nos fez perfeitos para aprendermos, para crescermos, cada um a sua maneira.

A dica vai para todos os pais, em todos os âmbitos, não só da aula de música: alimentação, roupas, medos, comportamentos, a criança pequena presta a atenção em tudo que os adultos que ela ama fazem, comem, vestem, assistem para fazerem as suas próprias escolhas. Fique atento!




As fotos acima ilustram a mensagem de hoje: Lorenzo e Bruna estão curtindo muito as aulas de música e o agradecimento vai para as mamães que vibram com cada conquista de seus pitocos e que se permitiram vivenciar a experiência por inteiro. É um presente ter vocês aqui! Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário