Menu

29 de março de 2011

E foi dada a largada!

Pessoal! Que bom poder vir postar em nosso blog que as aulas finalmente começaram! Estava com saudade de ter queridos alunos picorruchos! Devo confessar que sou muito apegada a TODOS os meus alunos, minhas "mãezinhas", as famílias queridas, mas hoje fiquei ainda mais animada quando recebi uma turminha de alunos já conhecidos muito especial que aprovou o espaço e o projeto. Fiquei realmente muito feliz! O incentivo das famílias é um energético muito potente. O brilho no olhar das crianças, também. 

As turmas menos populosas têm um valor pedagógico inestimável para uma professora que olha seus alunos com desejos investigativos. Aqui, recebemos turmas de cinco alunos, com excessão desta semana em que temos diversas aulas experimentais e poderemos receber até seis crianças em um mesmo horário. Ainda que uma turma numerosa tenha suas vantagens, no projeto Musica per Bambini a ordem é ter tempo para cada criança, para cada família, para cada situação. O nome vem em italiano não só pela minha origem e a do João, mas por tentar traduzir em sua marca o investimento que o país europeu tem feito no estilo de vida  vivere con lentezza, ou slow life movement (em português: viver devagar). O movimento é em prol do aproveitar a vida na hora e no lugar que ela está acontecendo, dar tempo para as coisas se desenrolarem e celebrar todo e qualquer encontro. É isso que estamos fazendo aqui e o amor que qualquer ser humano dedica a um bebê (de forma instintiva, inclusive) é a maior expressão deste tempo de harmonia, paz, tranquilidade...

A quantidade de visitantes no blog está aumentando a cada dia (tomara que continue assim!). Algumas turmas já estão lotadas, outras se formando. Tem sido muito bom poder divulgar um trabalho que nos encanta tanto. Hoje, enquanto não temos fotos das aulas, vou mostrar um pouquinho como ficou o espaço.

Um abraço a todos!


Um comentário:

  1. Oi Paula!
    Parabéns! Lendo o blog parece que converso contigo ao vivo! O espaço ficou muito bacana! Sucesso a todos! bjos, Aruna

    ResponderExcluir