Menu

30 de março de 2011

Crianças cantando

Não é fácil produzir um disco com crianças cantando. Não DEVE ser fácil, acho eu. Minha experiência como consumidora deste material me mostra que é complicado extrair um material gostoso de ouvir, pois a criança dificilmente consegue lidar com o brilho próprio da voz nessa fase e com sua estridência. É claro que gravar as crianças para registro, deleite da profe e dos pais, é uma atividade muito bacana e pedagogicamente rica e deve ser promovida sempre que possível. Vou mostrar duas coisas muito legais para meus leitores e alunos hoje: 

A primeira é a famosa canção "Alecrim Dourado" gravada pelo Palavra Cantada no CD Cantigas de Roda. Mostra três gerações cantando a mesma canção. Os ouvidos que prestarem a atenção nas diferenças entre as vozes verão o que falei lá em cima. A imagem que fica parada durante a exibição do vídeo nada tem a ver com o CD. 

A segunda é um vídeo com imagens do grupo Ponto de Partida e dos Meninos de Araçuaí. A-ra-çu-a-í. A companhia de teatro Ponto de Partida fez uma parceria com a iniciativa social Meninos de Araçuaí e gravaram um CD com o musical Roda que Rola. Eu sou completamente apaixonada por ouvir essas crianças cantando. Deixo vocês com uma versão de Refazenda. Nas aulas de música, sempre aparecem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário