Menu

13 de março de 2011

A Profe

Chamo-me Paula Cavagni Pecker, sou gaúcha de Porto Alegre (Rio Grande do Sul, Brasil). Sou licenciada em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mesma Universidade que fiz meu mestrado em Educação. Fui professora de escolas específicas de música e do curso de Música da UFRGS. Hoje em dia, ministro cursos de formação de professores para educadores pedagogos e profissionais da minha área, dedico-me à pesquisa em educação musical e, claro, ao projeto Musica per Bambini.

Ao longo dos últimos dez anos, vinculei-me ao estudo do desenvolvimento musical infantil e a prática da musicalização para bebês e crianças em idade pré-escolar. O início aconteceu através "Música para Bebês - primeiros encontros com a música", projeto de extensão universitária que a mesma universidade na qual me formei ofereceu entre os anos 1999 e 2010. Em parceria com a coordenadora deste projeto, a Dra. Esther Beyer, aprendi e desenvolvi a metodologia para a educação musical nesta primeira fase de vida das crianças. O trabalho e a dedicação desta professora, um dos grandes nomes da área no Brasil e no mundo, com pesquisas em parceria com universidades alemãs e participação em eventos em diversos países, é a grande fonte de inspiração do projeto Musica per Bambini.

Para quem quiser conhecer minha trajetória acadêmica, disponibilizo meu Currículo Lattes. Para visualizá-lo, clique aqui ou cole o endereço http://lattes.cnpq.br/1447308506260770 no seu navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário